Pra usar já: metalizado!


Com essa chuvinha típica das “águas de março fechando o verão” já podemos começar a pensar sobre o que usar no outono/inverno. E como o céu anda muito nubladinho por causa dessa chuvinha boa de fim de tarde vamos começar falando de algo que brilhe aos nossos olhos e ilumine nosso dia: METÁLICO!!!

Marcas que lançaram o metalizado nas roupas...

... e nos sapatos.

O metálico “glamouriza” qualquer look e pode ser usado tanto de dia, quanto a noite. Porque por mais que brilhe, não é um brilho purpurinado ou como o dos paetês, é um tom mais fechado e por isso agrada a todos os estilos, vai desde o glamour rock ao boho chic. As peças metalizadas vão desde o couro ao tricô. Os tons dourados dão um ar de sofisticação e glamour ao look, já os tons em prateado dão um ar mais cool, descontraído e moderno.

Além das peças que acabaram de sair das coleções outono/inverno 2012 essa tendência é muito fácil de ser achada em brechós e nos guarda-roupas da mãe ou da avó (alguns anos atrás o linho metalizado tava em alta, só atualizar pros dias de hoje), o que ajuda muito, porque as peças vintage são muito ace$$íveis!

Para quem está receosa de usar uma calça, short, vestido ou blusa em tom metálico, vale a pena apostar nos acessórios: cintos, bolsas e sapatos (ou detalhes metalizados nos sapatos).
Metalizado no cinto...
... no sapato...
... na bolsa...
Agora para quem não tem vergonha de abusar e quer se jogar nessa tendência logo vale a pena investir nas peças em tom metalizado: calças, saias, blusas e casacos.

... na blusa ou no casaco...
... na calça...

... no short...

... na saia...

Os look eleito por muitos o melhor do Oscar desse ano, da namorada de Clooney, Stacy Keibler, adivinhem: era metalizado. E até o vestido da ganhadora do Oscar de melhor atriz, Meryl Streep, também era metalizado. Ju Paes “deu pinta” na inauguração da flagship da Arezzo com um short em tom dourado. E se continuarmos procurando, o post não acaba!


Nos desfiles da Balenciaga, Louis Vuitton e Celine da temporada de moda europeia lá estava mais uma vez o metalizado, seja em pequenos detalhes (blusa, calça ou no sapato) ou numa peça toda. E aqui no Brasil, Glória Coelho manteve a sofisticação de suas coleções e nos mostrou como usar o metalizado numa produção que exige ser mais elaborada.



E na capa e no editorial de capa da Harper’s Bazaar Brasil desse mês a tendência é: METALIZADO! Então é isso, se joguem no brilho, de dia ou a noite!



Até a próxima!!!


2 comentários:

  1. Boa noite, gostei muito do seu blog...
    mais a pagina de moda, poderia ser mais voltada ao dia-a-dia... Mais de resto esta tudo otimo...
    Beijoss Que Deus abençoe vc e que vc chegue onde deseja pois vc merece....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...