Eu Respondo: Dúvidas da Cristiane F. - Como disfarçar sardas

Primeiramente gostaria de pedir desculpas à Cristiane pela demora da resposta, pois o e-mail não estava entrando e, além disso, seu e-mail tinha ido pra pasta de spam. Quero também agradecer pelo carinho. Isso me deixa muito feliz e me dá mais vontade fazer posts legais pra vocês! rs

A Cris, me mandou o seguinte e-mail:
"Ei Miriam, tudo bem?
Parabéns pelo seu blog viu. Ele ajuda muito nós leitoras que não temos muita prática.
Estou começando agora no mundo da maquiagem, e gostaria de saber, se tem como esconder as sardas.
As minhas são meio escuras, pq adoro sol. Mesmo usando filtro solar, elas escurecem um pouco.
Ai gostaria de saber se antes de fazer a maquiagem ou durante a maquiagem tem como escondê-las ou de repente disfarçá-las.
Abraço"



E eu respondo:
Cris, existem alguns truques para conseguir disfarçar sardas. Eles podem ser usados em conjunto ou separadamente. São eles:
  Corretivo, base e pó: Aplique o corretivo diretamente em suas sardas, dando leves batidinhas com os dedos (assim ele seca cobrindo melhor, porque se você só espalhar, ele não cobre tão bem assim. Portanto, passar o corretivo dando leves batidinhas com os dedos é o essencial.), logo em seguida, aplique a base e o pó normalmente (sem abusar). O cuidado que você deve ter nesse passo é de não exagerar no corretivo, pra não ficar artificial. (E o corretivo deve ser num tom IDÊNTICO à sua pele, pois, corretivos mais claros evidenciarão mais ainda as suas pintinhas, ao invés de esconder.)
  No blush, use um tom aproximado à cor de suas pintas. (Isso diminuirá o tamanho delas) Se quiser equilibrar o tom do rosto, passe um pouco de blush também no nariz, no queixo e na testa, próximo a raiz dos cabelos.
  Nos olhos, dê preferência aos tons cintilantes, pois o efeito dessas sombras chamam a atenção mais para eles (olhos) do que para o resto do rosto. Use e abuse de delineador, rímel e cílios postiços. (ou seja, olhos bem marcados.)
  Nos lábios, use tons mais claros de batom ou gloss, de preferência bem nude mesmo. (ou então, algo levemente cintilante, para dar o mesmo efeito dos olhos. Mas EVITE usar sombras E batom cintilante. Fica muito pesado.)


Essas são algumas dicas para o disfarce, mas é muito importante que, pra que elas não aumentem (e para sua proteção) que você use SEMPRE (e reaplique) o filtro solar! Uma coisa super impostante também é: se suas sardas são bem fortes, use os disfarces, mas não tente encondê-las totalmente. Senão acaba ficando muito artificial (e feio) e você ´perde sua 'identidade'.
Se você realmente detestar suas sardas, saiba que existem alguns tratamentos clareadores de manchas. Mas não fique muito 'encanada' com elas não. Sardas são lindas e charmosas! (Acredite, tem gente que não tem e FAZ COM MAQUIAGEM! rs)

Espero ter respondido sua dúvida. Se ainda restou alguma, ou apareceu outra, envie-me outro e-mail. Vou adorar te responder!

Beijo!

4 comentários:

  1. Ei Mirian, eu aqui novamente.rsrsrsrs
    Muito obrigada pela sua dica. Vou fazer do jeito que vc ensinou e de repente posso tirar uma foto e te enviar. Mas não prometo viu !!!! Pq se ficar muito feia, não vou ter coragem. rsrs
    Mais uma vez parabéns pelo seu blog. http://www.mesticavaidosa.blogspot.com.br/ entre no meu pra gente trocar figurinhas. Beijoca grande. Cristiane Figueiredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira sim! Envie para o e-mail do blog! =)
      Visitei seu blog. Que chic a Rafaella Figueiredo te seguindo! =) Parabéns! Beijo

      Excluir
    2. rsrsrsrs Nossa fiquei muito feliz quando vi a foto dela lá. Porque na verdade meu Blog é bem simplesinho sabe, e nem entendo muito assim de moda, maquiagem essas coisas.Vc viu que quase não posto nada. E O bom é que eu gosto de ler muito, principalmente internet e revistas. Ai pode me ajudar um pouco. As vezes o que a gente começa com um passatempo, dá super certo. Mas de uma coisa tenho certeza, está me ajudando muito, pelo menos emocionalmente. rsrsrsrs Obrigada e Beijoca grande. Você é linda viu.

      Excluir
    3. rsrs Imagino!
      COOM certeza é uma excelente forma de distração. E além de fazer bem pra gente, ajuda algumas pessoas também. Isso que é o legal! =)
      Muito obrigada! beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...