Fotorial - Maquiagem Coral e Roxa

Olá meninas (os)!
Hoje venho trazer mais um fotorial, mas dessa vez, com uma maquiagem mais colorida. Fiz essa maquiagem na menina que mora comigo, especialmente pra vocês! (MESMO! Depois que terminados, a "AmiLga" tirou a maquiagem e fomos dormir! hahaha - OBRIGADA, Amilga!) Confesso que achei a maquiagem bem mais bonita 'ao vivo'. (Não sei porque, não consegui tirar uma foto exatamente como queria/ como eu estava vendo, entendem? rs) Mas ainda assim achei ela LINDA!
Usei os tons rosa claro, coral e roxo; mas, apesar de serem cores vibrantes, ficou SUPER usável e não é tão chamativa assim.
Bora aprender o passo a passo?

1- Passe um fixador de sombras de sua preferência. (Se usar um fixador tipo o jumbo branco da NYX, isso evidenciará ainda mais as cores. Optei por um fixador sem cor.)

2- No canto interno, até 1/3 da pálpebra, aplique uma sombra rosa claro. (OBS: se vcs notarem bem, eu tinha esquecido de tirar a foto só do rosa e comecei a aplicar a sombra coral. rs Dei uma apagadinha nela pra bater a foto. Relevem. rs)

3- Agora sim (rs), aplique a sombra coral no centro da pálpebra, mesclando com o rosa claro já aplicado. (se precisar, reaplique mais um pouco da sombra rosa.)

4- No canto externo, aplique a sombra roxa, fazendo um 'v', porém, pouco acentuado. Passar também seguindo a linha do côncavo, diminuindo a intensidade da cor, na medida em que for chegando no canto interno. 

(OBS: É MUITO importante que essa sombra fique bem esfumada e mesclada com a coral, pra que o resultado final seja mais leve, apesar de ser uma maquiagem colorida.)
Levante o olhar, passando uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha, mesclando com a roxa. (usei uma sombra creme opaca, seguida de um tom bege de fundo dourado.)

5- Com um pincel chanfrado, faça o mesmo degradê de cores na linha abaixo dos cílios inferiores. (Não façam muito grossa essa sequência, pois, como já disse, já tem cor demais na make. Essa parte é só pra ficar um acabamento mais bem feito mesmo.)

6- Passe um lápis preto na linha d'água. Passe também um delineador e o rímel de sua preferência. Se necessário, preencha a sobrancelha com o lápis 6b da Faber Castell ou com uma sombra no tom dos fios. Após terminado os olhos, faça o preparo da pele: primer, corretivo (opcional), base, pó, blush, bronzer (opcional), iluminador (opcional). Finalize com um batom/gloss nude. PRONTO! Está feita esta maquiagem super linda!

CORES USADAS: Foram marcadas com um coração. ;D


Espero que tenham gostado!
Beijo!

4 comentários:

  1. Olha, nunca pensei em combinar essas cores, ficou bem criativo e suave. Gosto quando as cores harmonizam entre si e não fica uma make pesada, mas ainda sim uma make bem marcante!! Beijos guria, me visita tbm!!

    http://brunadeneve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Existem cores que a gente nunca imagina juntas, mas que quando vê,não acredita como nunca pensou nessa combinação antes né? HAHA isso acontece comigo também! =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Combinação perfeita, ficou linda demais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...