Você sabe o que é Mixing Medium?

Poucas pessoas (mesmo maquiadores) conhecem o Mixing Medium e pouquíssimas marcas o possuem. Mas, afinal, o que ele é e o que faz?
Bom, para começar, como podem perceber na figura acima, nem todos os produtos vêm com esse nome exato. O Mixing Solution, da Kiko, é um exemplo disso. O Duraline, da Inglot, também pode ser considerado um Mixing Medium. (Mas não vou incluí-lo neste post pois farei uma resenha dele em breve.) A MAC têm tipos diferentes de Mixing Medium, tendo variações de acabamento entre eles.

O QUE É?
Um diluente/potencializador com inúmeras funções.

O QUE ELE FAZ?
Muitas utilidades são dadas à ele. As principais são:
* Diluente: Pode ser misturado à bases convencionais ou de Air Brush, alterando a cobertura (para mais natural) e aumentando sua durabilidade. / Aquele batom matte extra seco pode ser diluído com ele para uma aplicação mais fácil. /
* Potencializador: Misturado à sombras ou pigmentos, sua cor é potencializada (Efeito Maquiagem Aquarela com enorme durabilidade), podendo serem usadas inclusive como delineador.
* Transforma cosméticos e maquiagens em pó em produtos de fácil aplicação, mais líquidos.
* Por ser um produto diluente, tem grande quantidade de emoliente, podendo, portanto, ser usado para hidratar a pele seca.

QUANTO CUSTA?
Em média, 100,00 reais.

VALE A PENA?
Sem dúvidas! É um produto com inúmeras funções e excelente qualidade. Vale o Custo x Benefício. (Não é uma coisa super barata, mas além de ser ótimo, dura uma vida.)
Tenho o da Mac (O segundo da esquerda pra direita na foto.) e super recomendo.


5 comentários:

  1. Oi Miriam! Tudo bem? Não conhecia seu blog... topei com ele fazendo buscas na net sobre o mixing medium...

    Estou te escrevendo pois já não sei mais aonde procurar informações sobre o Duraline e o Mixing Medium da MAC...
    Não achei nem em blogs gringos alguma review decente sobre estes dois produtos, e estou cheia de dúvidas! Como você é gente como a gente e com certeza já deve ter utilizado estes dois produtos, até comentou no seu post que faria review do duraline... queria saber se há alguma info que você poderia compartilhar comigo, estou querendo comprar... o da Inglot ta absurdo aqui, comecei a procurar no eBay e vi que tá um preço mais amigo... Já o mixing medium da MAC dá pra tentar achar aqui nas lojas físicas... queria saber se els são a mesma coisa? um substitui o outro? Tem diferença? Agardeço se me responderes pois ta dificil, talvez um post possa ajudar outras pessoas como eu... Podes me perguntar: mulher querendo investir em MAC? Não vale mais a pena tu comprar o produto novo? Poisé, quem sabe vale mesmo né, mas se tu és como eu tenho apego a algumas coisas... e se esse produto como dizem for util para várias coisinhas...WHY NOT? hehe Obrigada espero que aches um tempinho pra me responder! Te desejo tudo de bom! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela! Tudo bem e vc?
      To devendo mesmo o review dos dois.
      São produtos que servem para as mesmas coisas quase sempre. Tenho os dois, gosto dos dois, mas, sinceramente, uso muito mais o Duraline! O Mixing Medium acabo usando apenas para diluir base, enquanto o duraline eu uso para fazer o batom durar mais tempo, diluir delineador em gel ressecado, fazer delineador colorido/metalizado,...
      O Mixing Medium vem produto pro resto da vida e ainda sobra, o Duraline é pequeno e não dura tanto, mas sem duvida, se eu tiver q escolher um, escolho o Duraline.
      Na internet vc acha ele mais em conta um pouquinho, apesar de que aqui no Brasil ele sai quase que o dobro do preço, mas ainda vale.
      Espero ter ajudado. =)

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi miriam!! Obrigada pela resposta, ajudou bastante! Ainda estou estudando a compra, e fiz uma receita que achei de duraline caseiro, mas não funcionou ;(, pelo menos não curti os resultados. Faz a review do duraline pra nós! beijo e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. o MAKE UP BLEND da KRYOLAN pode se encaixar nessa categoria do Mixing?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...